quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NIETZCHEntrevista

Hoje, Friedrich Nietzche recebe a visita do jornalista americano Clark J. Kent.

Nietzche: Carro Clarrk, qual serr o zua orrigem?

Clark: Well, eu cresci numa pequena cidade do Kansas...

Nietzche: Ja!  Literralmentche!  (risos) [Nota: trocadilho sobre Smallville]

Clark: Meus pais John e Mary eram fazendeiros, pessoas simples, íamos às missas todos os domingos e...

Nietzche: Herr Kent ainda acrredita em Deus?

Clark: Bom, sabe como é, eu tento ajudar os terráqueos da melhor forma...

Nietzche: Ja, mass se os terraqueas acrreditam em Deus, porrque os zerviças de Herr Kent serriam úteis?

Clark: Bom, eles precisam acreditar em Deus para praticar o bem, não?

Nietzche: Nein! Nein! Nein!  A homem non prrecisa de auto-piedatzche e submizon!   A homem prrecisa tentar superrar o prrópria homem!

Clark: Sei, sei.  Você vai falar do super-homem, não?

Nietzche: Ja!  Herr Kent parrece ter lida meu obrra.
Clark: Já, já li sim.
Nietzche: E o que Herr Kent penza?

Clark: bom... [Clark tira os óculos, afrouxa a gravata, solta o cinto da calça, puxa a camisa social, guarda o relógio, abaixa-se para desamarrar os sapatos e tirá-los juntamente com as meias, finalmente consegue tirar as calças, abre uma bolsa, saca duas botas vermelhas de cano longo e as calça... Tudo isso demora aproximadamente 5 minutos.] ... Eu sou O Super-Homem!

Nietzche: Que palhazada zerrr esta?  Issa zer coisa do R. Fagner!

[Entra Raimundo Fagner]

Fágner: Póóóóbre cóóóração, sempre escravo da tééérnura!

Nietzche: Que ser esta?  Ich falar de Richard Fagner, nicht de Raimundo Fagner!

[Sai Raimundo Fagner]

Nietzche: Agorra, Herr Kent pode ezplicarr que palhazada zerr esta?  Herr Kent estarr de cueca rot por zima de un calza fuseau blau, uzando botas rot cana longa.  Parreze um trraveztche, nicht der Superrome!

Clark: Não me reconhece?  Sou eu que trago paz e tranquilidade ao mundo!

Nietzche: Herr Kent non tem eztado muito na Orriente Médio...

Clark: Eu uso meus super-poderes em prol de um mundo melhor!

Nietzche: Herr Kent evitou o crrrise da sub-prrime no Amerrica?

Clark: No.

Nietzche: Herr Kent conzertou o Grrezia?

Clark: No.  Nem sei onde fica.  Não ensinam isso nas escolas públicas do interior do Kansas!

Nietzche: No conhece o Grrezia?  Herr Kent nunca lerr Platon, Zocrates or Arristoteles?  Nunca ouvirr falar de Dionizia e Apola?

Clark: No.  Eles são conhecidos nessa Grécia?

Nietzche: Que ezpecie de superrome ridicula zerr Herr Kent?

Clark: Bom, eu protejo os céus da América contra os perigos do espaço e de super-vilões.

Nietzche: Ah!  Agorra eu entenderr.  Herr Kent captuprrou Osama Bin Laden!  Que boa notizia!

Clark: Err... Nope.  Na verdade não capturei, não.

Nietzche: Mas... que espezie de superrvilon Herr Kent combate?

Clark: Qualquer um que queira dominar o mundo usando de mecanismos tão complexos que dificilmente teriam êxito, mesmo que ninguém interviesse.

Nietzche [Exasperando-se]: Issa zó poder zer coisa do Fagner!

[Entra Raimundo Fagner]

Fagner: Quisera ser um peixe!  Para em teu límpido aquário mééérgulhaaar!
Nietzche: Zai!  Forra daqui! Forra!
[Sai Raimundo Fagner]

Nietzche: Maz, porr que esse roupa ridicula?  Herr Kent zer parrente de Immanuel Kant?

Clark: No. [risos] Meu Kent é com "e", não com "a"!

Nietzche: Ja?

Clark: Não, e!

Nietzche: Nein?

Clark: É!

Nietzche: Herr Kent zer muito confuza.  Eztamos andanda em zírculas, um eterrna retorrna!  Mas Herr Kent non luta parra zer melhorr do que ele já zer!

Clark: Claro.  Isso seria inútil, já que eu sou a criatura mais poderosa que existe.

Nietzche: Mais poderrosa que Deus?

Clark: Bom... aí você me pegou, já que Deus inventou a kryptonita, um mineral do espaço que me deixa fraco.

Nietzche: Nein! Nein! Nein!  Herr Kent non zer superromem!  Herr Kent zer um devota!

Clark: Mas... como explicar tamanha abundância de kryptonita na Terra?  Tem que ser um milagre, só pode ser!

Nietzche: Herr Kent zer igual a Fagner!

Fagner: Fazer bóóórbulhas de amor prá te encantaaaar!

Nietzche: Genug!  Zai! Forra daqui! Forra! Forra! 

[Sai Raimundo Fagner]

Nietzche: E Herr Kent também, com esse ridicula fantasia de trraveztche!  Forra!  Forra!  E non deixa seus roupas espalhadas aqui!

Clark: Cara mais grosso.  Eu posso só fazer uma pergunta antes de sair.  É só uma curiosidade...

[Nietzche aponta a porta para Kent]

Clark: ... esse seu sotaque... Você é francês, não é?

Nietzche: Burra!  Estupida!  Icht zer anti-alemon!  Non zer coma Fagner!

[Volta Fagner]

Fagner: Passar a noite em claaaro... Dentro de ti!...


[O programa terá que ser encerrado pois Nietzche acaba de sofrer um colapso.  Voltaremos em breve com mais notícias sobre o estado de saúde do nosso famoso entrevistador.]


Este foi mais um programa...  NIETZSCHEntrevista

Nenhum comentário: