segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BEETHOVENtrevista:Tonho do Churros

No programa de hoje, Ludwig van Beethoven recebe Tonho do Churros, candidato a deputado nestas eleições.

Beethoven: Na prrrograma de hoja, rezebemos o visita do candidata a deputada, Herr Tonha do Tchurra.  Gute nacht, Herr Tchurra!

Tonho: Ei, seu alumão, cê fala enrolado... Num fala a língua de nóis todo não?  Aqui nóis fala brasileiro!

Beethoven: Ja, ich zaber.  Mas diga, herr candidata: o que voczê farrá pela pova?

Tonho: Prova?  Não, num tenho qui prová nada, não.  Num tô devendo.  Minha vida púbica é libidada.

Beethoven: Non entenderr... zeu brrazileirra zer muita avanzada.  Ich zer und pouca zurrda também. Herr Tonha zer ezcrritorra?

Tonho: Tenho unscritório sim, marré só fachada, tendeu?

Beethoven: Tender?

Tonho: Ah, sim.  No Natal eu dou cesta básica pros carente, seleito for.  Má na leição, dou umas dentadura, umas camisa véia que é marbarato mermo.

Beethoven: Mermaid?

Tonho: Tá pegano, hein alumão!  É isso aí, mermão!

Beethoven: Que zer eza mermaid?

Tonho: Mermão é você, alumão!  Vocé é meu chapa, meu peixe, mermão!

Beehtoven: Isto zer und pouca confuza.  Herr Tonha, ich ezcutar que vozê terr difuldada na campanha.  Poder falarr maiz sobrra o azunta?

Tonho: Pois é, mermão.  Meu mó pobrema é encontrá um cara baratinho pra fazer o jingou da campanha...

Beethoven: Ha!  Musik!  Agorra zim, falamos o mesma língua, herr Tonha...

Tonho: É, seu alumão, sacumé, né?  Eu mermo dô minhas peruadas e escrevinhei essas letra torta... [passa um papel amassado para Beethoven].

Beethoven [lendo o papel]: "Nezas eleizon /  non fique em zima do murra / O deputada do povon / Vem com Tonha do Tchurra!" [Tonho pega o papel de volta]

Tonho: Ei, seu alumão, num lava a mala não, mas com esse sutaque de gringo cê tá matano minha letra.  Toma aí, batuca nessa caixinha de fósfo qui eu levo no gogó! [Passa uma caixinha de fósforos para Beethoven que fica surpreso com aquele estranho instrumento improvisado].

Tonho [percebendo o desconforto do apresentador]: Ei, alumão.  Cês num tendem nada di samba mermo, né.  É assim, ó  [mostra como batuca na caixinha de fósforos com a ponta dos dedos].  Sacou?

Beethoven [colocando a caixinha perto do ouvido]: Ich vai tentar.

Tonho: Vamo lá.  É um, e dois e... [Canta enquanto Beethoven batuca na caixinha]

Nessas eleição
Não vou ficar sobre o muro
O deputado do povão
Sou eu, Tonho do Churro...

Defensor dos seu direito
E também dos seu esquerdo
Seu amigo do peito
Que acorda todo dia cedo.

As popozuda me conhece
Eu sou homi di labuta!
Chega de muié fruta
Agora é a vez do Churro!

Se liga no refrão:

Nessas eleição
Não fico sobre o muro
O deputado do povão
Sou eu, Tonho do Churro... "

Beethoven: Eu farria em Ré menor, Finale presto!  Baixa, quarteta, corro.  Talvez con flautinz e flautas, oboés, clarrinetes, fagotes, contrrafagote, trrompas, trrompetes, trrombones, corrdas e esto caitcha de fozforr como percuzon!  Ja!

Tonho: Ei, seu alumão!  Num vai botano a parentada não, qui num tenho grana prá bancá esses mulambo não!

Beethoven: Mas izza zer o bázica do obrra!

Tonho: Que mané, obra!  O alumão, tá doidão, é?  É pra tocar!  Cê toca alguma coisa?

Beethoven: Bom, eu escrrevi alguns zucessos...

Tonho: Sério?  Você?  Tá tirando onda, né alumão!?  Diz aí: que qui o alumão fez de sucesso?

Beethoven: Zinfonia Numerra 5 em Dó Menorr.

Tonho: Nunca ouvi.  Se fez sucesso, foi só lá na tua comunidade, alumão!  Diz outa!


Beethoven: Ah, o nona zinfonia... Zer um final grrandioso!

Tonho: É Calypso?

Beethoven: Hã?

Tonho: O Calypso gravou?

Beethoven: Que zer kalispso?  Und orrquestra?

Tonho: Já vi que ninguém conhece suas música, alumão.

Beethoven: Arrre!  Ninguein me leva a sérria!

Tonho: Tá brincando, alumão?  Então: topa produzir meu jingou?

Beethoven: Ja, ja!  Eztar muita difízil hoje viverr do musik.  Tenho que fazerr bica com ezta prrograma e azeito o trabalha.  Quanto ich receberr?

Tonho: Uma caixa de cerveja agora e um cargo de cessor se eu fô eleito.  Então, topa?

Beethoven: Poco allegro, maz que fazerr!

Tonho: Então tá.  É um, é dois, é... [Canta com Beethoven batucando na caixinha]

"Nessas eleição
Não fico sobre o muro
O deputado do povão
Sou eu, Tonho do Churro... "

[Este foi mais um programa... BEETHOVENtrevista!]

Nenhum comentário: