segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eduardo Paes avisa: a galinha é bídepe. O homem é bípede. Logo, o homem é uma galinha.

Muito se comenta sobre a declaração do perfeito prefeito do Rio que atribuiu aos cariocas a responsabilidade pela imundície da cidade.  Para consicentizar a população, o alcaide sugeriu interromper o serviço de limpeza por um dia.   Se a moda pega....

1.  Na orla, muitos assaltos acontecem diante das oportunidades oferecidas pelos turistas incautos aos bandidos.  Essas vítimas em potencial insistem em circular pelo calçadão com máquinas fotográficas de última geração, relógios caros e jóias preciosas.  Para conscientizar a população, deveríamos interromper o serviço de segurança ao turista por um dia.

2. As ruas do Rio são tão esburacadas que o carioca tem saudades do tempo da terra batida e do paralelepípedo.  Muitos desses buracos são causados por ônibus e caminhões lotados.  Deveríamos suspender a circulação de ônibus e caminhões um dia por semana, de preferência na sexta.

3. Nosso Senado é uma caixinha de surpresas.  Todas desagradáveis, é claro.  Para conscientizar a população, deveríamos suspender as sessões do Senado por 365 dias.

4. Muitos intelectuais ofereceram apoio ao prefeito, sem perceber o absurdo da proposta.  Deveríamos, portanto, parar de pensar por um dia.

5. Cometemos muitos erros durante a vida.  Para conscientizar o homem, deveríamos interromper a vida por um dia.

Nenhum comentário: