Existe um homem que em 2100 será eleito para um importante posto do governo e, ao assumir, prometerá modernização, com austeridade e transparência. De jaquetão e bigode, Sir Ney é o nosso Mumm-Rá, o único imortal da Acadêmia Brasileira de Letras de fato e de direito.
Com a empatia de um quiabo, o grande poder de Sir Ney é ser o reserva imediato daqueles que já adiantaram o pagamento da travessia ao barqueiro. Foi assim com Tancredo, está sendo agora com Dilma, através do Temer: o vice da gerentona, diga-se de passagem, está para Sir Ney assim como Igor está para Drácula.
Temer assumirá o posto da gerentona prometendo modernização, com austeridade e transparência. Conclamará os brasileiros a denunciar o aumento de preços, mas, no lugar de prancheta, papel e caneta, os fiscais do Temer usarão aplicativos Java nos celulares, desenvolvidos pela Receita.
2 comentários:
Gostei do aforismo de que Sir Ney eh o unico imortal da ABL de fato e de direito...
"...daqueles que já adiantaram o pagamento da travessia ao barqueiro".
Passei aproximdamente 15 minutos rindo sem parar dessa. Ri tanto que pensei que ia ter um troço e que seria minha vez de pagar a passagem. Aí parei de rir pq estou absolutamente sem dinheiro e acho que o barqueiro não aceita cartão de débito.
Agora, esse futuro que o blogueiro pinta é mais aterrorizante do que qualquer filme de Drácula jamais feito. Com ou sem Igor.
Postar um comentário