Este texto foi aprovado pelo MEC e será distribuído a todas as escolas da rede pública de ensino do Brasil.
"A língua brasileira num é vermeia, mas é lingua. Daí os brasileiro chamá de língua portuguesa, pois todos sabe que língua mermo é vermeia. Vermeia tumem é muié de Verme, um pintor de quadro que morô nas Holanda que num é do Chico uns tempo atraiz. Vamo falá um poco de tudo, prá irimbora mar cedo e ajudá os pai a compretá as renda, outro quadro do tar verme da vermeia.
Istóira:
As oligarquia agráia dominava o país até que a burguesia dicidiu ficá com todo o capital preles, sem dá pro polvo. O polvo se uniu e fundô o PT, dos companheio e das companheia. A cor do PT é vermeia, como a muié do verme, o tar pintô das Holanda que num é do Chico. Adispois veio os militá e enxero de porrada os polvo. As guerria lutaro cum bravura pelas liberdade, matano, esfolando, ixplodino, sequestrano em pró das paze.
Lingua Brasileira:
Os sujeito concorda com os prejudicado quano os verbo sum dobrado. Si num dobram, os sujeito concorda com os companheiro e ningueim sai prejudicado.
Moral e Civismo:
Os direito e os esquerdo sum idelologia dus partido du Brasil. Difrente de antes, os direito tum errado e os esquerdo tum certo. Os centro ficam na Rio Branco, aquele das nota antiga."
Um comentário:
É, u prubrema dus companhero é qui eles acha qui deve nivela tudu mundo pru debaixo.
Qando u cumpanhero mais maior di tudu falava nus palanque, mim conhecia jente qui disia: "Ele tá falndu a lingua (vermeia) du povu". Aí eu disia: "Pô, posque u cumpanheiru Lula, invéz de desser o nirve inté a língua (quase roxa) du povu, num çobe o niver dele pu povu aprende um poucu mais? Si ele é um cumpanhero taum qeridu, u povu vai quere faze ingual ele, naum? Intão, si ele subi os nirve, podi se qui o povu suba juntu, né mesmo?"
Só qui os nirve taum cada veis mais dibaichu.
Postar um comentário