terça-feira, 10 de maio de 2011

Idiota e Furiosos - Operação Rio

Vin Diesel acelera um carrão turbinado quando é parado na blitz da Lei Seca, ali na Linha Amarela, perto do Norte Shopping.  O policial se aproxima do gringo e pergunta: "documento do carro e habilitação!"   Vin Diesel abaixa o pára-sol, pega os documentos e os entrega ao policial.
- Seu Diesel, aqui, o senhor tá com vistoria vencida!  O tunning do carro ficou até maneiro, gostei dessa luz de neon no chão, a pintura também.  Mas num fez vistoria...
- Eu non saber.  Eu trazer este carro dos USA, my friend - responde o ator americano.
- Pois é, amigo... - responde o policial coçando a cabeça.  - Isso é infração gravíssima sujeito à remoção do veículo.  Essa placa, por exemplo, nem tem o lacre do Detran, mermão!
- Likre?
- Lacre, gringo, lacre.  Você paga o Duda no Itaú, agenda a vistoria e já faz tudo...
- Dooda?
- É, mermão. Mas só tira e paga no Itau.  Mas antes, você vai precisar tirar o carro no depósito!
- Deepost?
- É para onde vamo rebocar sua charanga, seu gringo.  Num pode rodar assim, não!  E vai ter que fazer o bafômetro!
- Just a minute please! - diz Diesel, enquanto procura o celular para ligar para a embaixada americana no Rio.
- Ligou pra quem, ô careca?  Tá chamando traficante, é?  O Silva!  O Silva!  Dá um pulo aqui! - grita o policial, chamando reforço.
O soldado Silva se aproxima.  Diesel se surpreende, pois o policial veste colete à prova de balas e carrega um fuzil AR15.  "My God!  Just because of paperwork!" - pensa o americano. 
- Seguinte - interpela o soldado Silva.  - cê tá todo errado, mas uma boa cervejinha paga tudo!
- Eu non entender.
- Dólar, gringo.  Tá se complicando... - ameaçou o primeiro soldado.
- Oh, Yes.  I understand.  Just a minute.  Vin Diesel coloca a mão no bolso para pegar o dinheiro, mas, neste instante, um clarão surge do céu e dezenas de marines descem por cordas até a blitz.  Diesel gira o corpo e solta a perna com força no peito do soldado Silva.  Ao cair, a arma do policial dispara, furando o grande balão "Operação Lei Seca" que anuncia o local da operação.  Em resposta, os marines atiram contra os policiais brasileiros.  E não demora muito até os traficantes da redondeza surgirem atirando contra todos, aumentando a confusão.  No meio do fogo cruzado, um cidadão que dirigia bêbado sai do carro e grita: "tá bom! tá bom!  Massss eu acho que vocêssss esssstão exxxxagerando!".
 
PS: Do outro lado da via expressa, o prefeito Eduardo Paes esconde apressadamente a máscara de Osama que levava para brincar na recepção ao presidente americano Obama.  "Wacka! Wacka! Wacka! Não vai ser tão engraçado! Wacka! Wacka!" - lamentou-se, tentando lembrar-se se o morto é Osama ou Obama.
 
 

2 comentários:

BarracObama disse...

hoje é 11 de maio e a Rio Branco foi fechada duas vezes para uma manifestação dos bombeiros - a primeira às 9 da manhã, a segunda às 6 da tarde.

Anônimo disse...

mas a Copa vai curar todas as feridas.