terça-feira, 5 de abril de 2011

5 Notícias que Abalaram o Mundo na Semana

I - O ditador vitalício da Líbia, Você Não Soube me Muamar Kadafi, anunciou que convocará eleições para escolha do sucessor.  Além de Kadafi, concorrerão ao pleito, o filho, Kadafilho, a mulher, Kadafélia e a sogra que representará a oposição.  (Preso por atividades ilícitas, o cunhado, Kadafalso, foi enforcado e não poderá concorrer pela lei Ficha Limpa, embora os togados do Supremo ainda não tenham se decidido sobre o assunto).
 
II - A Universidade de La Plata concedeu o prêmio Rodolfo Walsh ao presidente vitalício da Venezuela, Hugo Chávez del Ocho, como reconhecimento à incansável luta pela liberdade de expressão travada contra todos os miseráveis inimigos do exército expressionista do país.  No discurso de agradecimento, Chávez disse: "La libertad de expresión és el cacete!" 
Em tempo: Chávez agora prestará consultoria ao colega Kadafi para que as eleições na Líbia ocorram sem surpresas.
 
III - Aberta sindicância para apurar quais funcionários bateram ponto no Senado e não trabalharam.  Aqueles que bateram ponto e trabalharam serão sumariamente exonerados pela falta de espírito de equipe e assédio moral aos demais funcionários da casa (da mãe Joana).
 
IV - Mais um Big Brother terminou: desta vez, a vencedora foi Maria del Barrio, uma moça que sempre deu tudo de si para tornar as pessoas felizes.  Pelo menos foi o que eu entendi dos comentários do Bial.
 
V - Perguntar não ofende: já que o governo interferiu no comando da segunda maior empresa mundial de mineração (privada), por que não interferir nos bancos?  Grandes ditaduras começam assim, com a conivência e interesse dos grupos no poder e alienação geral da nação.

3 comentários:

xurupita disse...

Vou-me já, Brasil! Vou-me já!

Ilustre Desconhecido disse...

BRASIL, AMO-LHO, MAS VOU-ME JÁ!

Armando disse...

Sobre o quinto item: muito bem lembrado, a Vale é uma empresa privada, tem seus acionistas, conselho de acionistas, sei lá, bla, bla, bla, e e nosso governo foi lá na cara dura, obrigou o ex-presidente a pedir pra sair e ficou por isso mesmo? Qual é o próximo passo, reeditar (é com ou sem hífen?) o Index Librorvm Prohibithorvm ou o Malleus Maleficarum?