quarta-feira, 30 de março de 2011

Top 5 Nada a Ver da Semana

I - José Sarney interrompe a sessão no Senado para comunicar o falecimento do colega "José de Alencar".  O autor de "Marimbondos de Fogo" e "Brejal dos Guajás" ficou profundamente tocado pela notícia da passagem do autor de "Iracema" e "O Guarani", nascido em 1829.
 
II - A alta do álcool faz com que os consumidores de carros Flex optem pela gasolina. Especialistas (em preço de combustíveis) apontam que só é vantajoso usar álcool se o litro sair por 70% do preço da gasolina.  Para resolver o problema, o governo provavelmente aumentará o preço da gasolina.
 
III - Especialistas (em preços de imóveis) especulam que o aumento do preço de imóveis no Rio de Janeiro não se trata de uma bolha especulativa.  Um bom quarto e sala de 60 metros quadrados em Ipanema está valendo algo em torno de um milhão de reais.  O que está diminuindo é a quantidade de compradores.
 
IV - Governo pressiona a saída de Roger Agnelli do comando da Vale.  Preocupada com o questionável desempenho da empresa, que em 10 anos decuplicou o lucro e se tornou a segunda maior mineradora do planeta (a maior se consideramos apenas mineração), a maior empresa do Brasil (passando a Petrobrás), Dilma soltou o Mantega gritando: "Pega! Pega!"
 
V - A RedeTV! comprou os direitos de transmissão dos jogos de alguns clubes no campeonato brasileiro.  Os esquerdos estão sendo negociados com outras emissoras.  Isso é só um exemplo do que seremos capazes de fazer para a Copa de 2014!

3 comentários:

Armando disse...

Depois de alguns dias de férias, longe do computador, e-mail, celular e coisas do tipo, eis-me aqui de volta para comentar que estou meio sem assunto e nada tenho a comentar, só consigo pensar nas férias que estão terminando.

Armando disse...

De qualquer forma concordo com os Top 5 Nada a Ver da Semana. E olha que ainda faltam 3 dias pra ela terminar.

BarracObama disse...

Sarney é a ignorância a serviço da ABL.