Chegamos ao interlúdio de fim de ano, aquela última semana quando postergamos o novo para a semana seguinte e arquivamos o velho. Nada acontece nesta semana, exceto as tragédias. Talvez, dada a falta de notícia do período, qualquer tragédia ganhe uma dimensão exagerada, algo que perdura pelas primeiras semanas de janeiro e que, em meados de fevereiro, já está completamente esquecida.
Este é o período das listas e das retrospectivas. As dez pessoas mais influentes, as dez maiores catástrofes, os dez maiores escândalos, os dez melhores episódios de "O Encantador de Cães" e as dez melhores listas de dez melhores. É o período das mensagens "fulano está fora do escritório e agora só ano que vem!", é o período do trocadilho de duplo sentido, das promessas para o ano seguinte, incluindo aquelas de não fazer mais trocadilhos infames. É o período de pouca discussão e muito balanço.
Este período é como estar no sofá sem ter nada na televisão, com uma imensa preguiça de procurar outra coisa. É uma força oculta que nos impele a não fazer coisa alguma, a esperar o tempo passar.
Esta foi minha contribuição para um fim de ano melhor.
2 comentários:
Sempre achei a palavra "interlúdio" meio, sei lá, interlúdica.
Quero dizer, quando vc não sabe exatamente o que dizer, preenche o espaço com a palavra "interlúdio" e a coisa fica completa. Ou então faz como os Beatles em A Day in the Life e põe um interlúdio do Paul entre os versos principais do John. Se vc analisar, esse interlúdio não tem nada a ver com o resto da música, mas é genial.
Voltando ao post, o problema do Brasil é que o interlúdio de fim de ano começa no meio de dezembro e só termina depois do carnaval. Por isso costumo desejar feliz ano novo na 5a-feira de cinzas.
Prezado Blogueiro,
Li outro dia no O Globo uma nota sobre a NASA ter considerado o filme "2012" como uma das maiores besteiras de "ficção-científica" (com aspas mesmo) já produzidas.
Bom,
1) Tendo em consideração essa opinião da NASA
2) Tendo em consideração posts seus sobre os versos mais rídiculos da música brasileira
3) Tendo a vaga lembrança de tempos atrás(põe tempos atrás nisso) o prezado blogueiro ter feito uma enquete sobre as músicas mais bregas já compostas (parênteses 1: lembro que essa enquete tinha por finalidade sacanear um antigo companheiro nosso conhecido por Clone (parênteses 2: lembro que votei em "Como uma deusa" ou qualquer uma do ABBA fecha parênteses 2) fecha parênteses 1)
proponho ao prezado blogueiro novos posts com enquetes do tipo
1) Os filmes mais bizarros já produzidos (meu voto vai para "The Human Centipede". Quer saber mais? Veja: http://oglobo.globo.com/blogs/cinema/posts/2010/06/18/the-human-centipede-favorito-filme-mais-bizarro-do-ano-299950.asp ou então http://www.imdb.com/title/tt1467304/).
2) Os filmes que nunca deveriam ter sido feitos (já votei).
3) As histórias que não viravaram filme mas deveriam ter virado
4) As melhores profecias sobre o fim do mundo (2012 me inspirou)
5) Os melhores lugares para se enviar os atores de Crepúsculo
Espero que possa ter sido útil.
Postar um comentário